5 de mai. de 2009

Slechtvalk

Um colega meu me apresentou esta banda ontem, em meio ao caos em que eu vivia, absorta numa realidade estúpida e tão desprezível quanto aquilo que havia me deixado mal. Fúrias à parte, curti muito o som dos caras e decidi escrever aqui uma biografia resumida dos caras, que suguei desse site aqui.


A história da banda começa em 1997, quando Shamgar escreve algumas músicas extremas para projetos variados. Ao postar as MP3 na internet, ele ganha diversos fãs. Finalmente Shamgar decide usar o nome Slechtvalk, que no holandês para o inglês significa “extreme birds” (perdão, mas em português ficaria triste). Naquele tempo Slechtvalk era um projeto solo e não realmente uma banda como é hoje.

Em 2000 Shamgar termina as composições para o álbum 'Falconry' e a gravadora Fear Dark lança o tal disco no final daquele ano. 'Falconry' foi muito bem recebido, tanto pela mídia quanto pelo público. Revistas conhecidas divulgaram então entrevistas, fazendo com que a veda do debut aumentasse no período. Em pouco tempo Slechtvalk passa a ser considerada uma das melhores bandas dark/black metal da Holanda. As músicas trazem influências de outras bandas consagradas, como Dimmu Borgir, Summoning and Dark Funeral. Na minha opinião, rola um pouco de Amon Amarth, Enslaved e Ensiferum também, melodicamente falando.


No inverno de 2002/2003 Slechtvalk faz sua primeira turnê na Europa, fazendo concertos na Holanda, Bélgica, Alemanha (claaaaaaaaaaaaaaro que tem que passar por lá!!!), Suíça, República Tcheca e Polônia.

Além desses shows, a banda se apresenta em vários festivais europeus ainda em 2003. E isso foi só o começo, headbangers!


Vale a pena conferir.



So, double horns up to Slechtvalk!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário