1 de dez de 2011

O Quinto Elemento: Diva Plavalaguna

Há 14 anos você assistiu pela primeira vez o filme O Quinto Elemento (The Fifth Element - 1997). Talvez você tenha visto um pouco depois disso. Mas é certo que você ficou impressionado com o concerto da alienígena azul que, além de ser dona de uma beleza literalmente exótica, tem uma extensão vocal pra lá de admirável. Interpretada por Maïwenn Le Besco (com vocais da soprano albanesa Inva Mula), a E.T Diva Plavalaguna foi pra mim a personagem mais marcante do filme.

Diva Plavalaguna e sua cara na vida real: Maïwenn Le Besco.
Numa de minhas navegações randômicas, acabei encontrando o video do making of da cena do concerto de Diva e fiquei muito :DDDDDD porque agora pude ver a performance completa. Sem o jogo das câmeras e as correções e imagem, talvez o vídeo não seja tão interessante quanto o original, mas vale matar a curiosidade:



O take completo e finalizado da cena:

8 comentários:

  1. Oi, Renée, você está escrevendo muito bem, parabéns! Não me lembro de ter assistido a esse filme; seus comentários e os vídeos que postou despertaram minha curiosidade. Aliás, maravilhosa a voz da Diva, hein? Sabe se é da própria Maïwenn Le Besco?
    Abraços, Jamil

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi, Jamil! Obrigada pelo comentário. Fez bem lembrar: A voz é da soprano albanesa Inva Mula. Vou atualizar aqui o post.

    ResponderExcluir
  3. Este filme é um clássico e a cena da Diva é a melhor de todo o filme. Consegui até uma copia em Bluray, o que é difícil de conseguir...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, é a melhor cena do filme. Tocante da voz da Diva. Vi e revi várias vezes e recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a performance da Diva, aliás eu ano esse filme , Maïween é linda amei a coreografia da Diva, aliás essa música se chama "The Diva Dance" amo essa música ! A Maïween Arrasa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que ódio, retiraram os vídeos do youtube!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente retiraram os vídeos. Uma pena o filme é de fato um clássico

    ResponderExcluir
  8. Ela canta duas canções: a aria 'Il dolce suono" da ópera 'Lucia di Lammermoor', de Gaetano Donietti, e essa outra que creio ser verdadeiramente 'The Diva Dance'. na aria de ópera parece não haver alteração na voz do soprano, já na segunda... Gostaria de saber mais sobre o making off da gravação das músicas e como escolheram Inva Mula. Infelizmente essas informações são difíceis.

    ResponderExcluir