20 de mai de 2012

Chegou um cartão postal!

Na verdade chegaram vários. Desde que me cadastrei há alguns meses no Postcrossing, já recebi cartões postais de vários pedacinhos de mundo (veja aqui minha galeria de cartões). Cada cartão trouxe consigo mundos ainda mais peculiares, que só podiam ter sido mostrado por alguém que de lá faz parte. E olhe que foi por causa do site que eu mandei meu primeiro postal!

Coisa dos portugueses Ana e Paulo Magalhães, a ideia do site é muito simples: envie e receba um cartão de alguém - de algum lugar randômico no mundo. Além disso, você pode enviar cartões diretamente para usuários que aceitam "troca direta"(direct swap). Depois do cadastro, você cria um perfil com informações básicas, como por exemplo, que tipos de cartão você gosta de receber. 

Atualmente  são mais de 300 mil pessoas envolvidas com o Postcrossing, vindas de mais de 200 países - e esses números vêm crescendo.

Alguns dos postais que já recebi.
E é uma sensação maravilhosa chegar em casa depois daquele dia caótico e encontrar um postal vindo de uma cidade com aquele nome que seus conhecimentos linguísticos não te permitem pronunciar. Aí você fica sabendo que a tal cidade tem um museu interessantíssimo que você já viu na TV não sei quantos anos atrás. E a pessoa que te mandou o cartão também é louca por gatos, música, artesanato e por ai vai. 

Aí pronto. Existe caos mais pleno de sentido que esse? 

Quase prontos pra enviar.
Todos os meses envio os 7 cartões aos quais tenho direito de enviar (esse número aumenta em +1 a cada 50 cartões que você envia); e sair pela cidade em busca de postais virou quase um vício. 

E se você é que nem eu, já deve ter ido atrás de saber mais sobre, acertei? :) Por algum motivo, o site ainda não me indicou para cartões vindos do hemisfério sul. Então, você da minha terra, português ou hispano hablante, aceito direct swaps! Meu perfil aqui.

Agora vou ali terminar de escrever os postais. Happy postcrossing pra quem fica!  

4 comentários:

  1. Putz, esse site é realmente sensacional, quando o descobri fiquei também bem contente. Criei meu perfil já algum tempo, quiçá um ano ou mais, mas ainda não estou participando. Nos próximos dias vou ver se entro, atualizo, te acho lá e começo finalmente a interagir com o povo.
    Valeu, Renée, cuide-se bem por aí!
    Abraços,
    Jamil

    ResponderExcluir
  2. Hei, kiitos! Sim sim, o faça! Mas cuidado com o caos dos Correios por ai!

    ResponderExcluir
  3. O meu não chegou nunca, viu, Renée, mas vai mandando que um dia eu recebo! :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse site, mas fico muito chateada pelo fato de que aqui em Recife não temos muitas opções de postais. Acho que vou te mandar uma grana para comprar uns legais pra mim aí! Beijos!

    ResponderExcluir